Fernandha Batista pontua haver uma perspectiva para entrega da Adutora do Alto Capibaribe para os próximos oito meses

Nas intervenções para anúncios de investimentos nos municípios do estado, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, destaca o volume dos recursos aplicados nos programas para o crescimento econômico no período de pós-pandemia. “Mais de um bilhão de reais já foram anunciados em várias intervenções, são mais de mil e trezentos quilômetros de rodovias que vão ser requalificadas”, falou durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier.

Fernandha revelou que estão sendo previstos a destinação de cerca de cinco bilhões de reais em investimentos no programa de retomada econômica, um dos mais importantes promovidos pelo Governo do Estado, que vão gerar “cento e trinta mil empregos”.

A secretária assegurou haver uma perspectiva para conclusão da adutora do Alto Capibaribe nos próximos oitos meses. Ela pontuou que o motivo no atraso no cronograma se deu pela falta do fornecimento de tubulação ocasionada pelo “impacto da pandemia em todo país”. “Todo o trabalho combinado com o governador Paulo Câmara é o que buscamos atingir: concluir as obras de água; trazer a aviação regional para um nível que Pernambuco tenha condições de rapidamente em qualquer lugar que você esteja, pegar um avião e ser conectado a outra localidade; e a reconstrução da malha viária”, frisou Fernandha Batista ao Blog do Alberes Xavier.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *