Prefeitura de Gravatá apresenta projeto Brasil em Campo em Recife
Intuito deste projeto é trazer o desenvolvimento do esporte no município
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SECTURCEL), apresentou, em reunião, ao deputado federal André Ferreira, o projeto Brasil em Campo, que prevê a construção de um complexo esportivo no município, na última sexta-feira (21), em Recife.
Na ocasião esteve presente o secretário executivo da SECTURCEL, Ricardo Machado, e o diretor de Esporte e Lazer, Anderson Pedroza.
Este projeto engloba um campo de futebol com as medidas oficiais, pista de atletismo e uma pista de downhill. A proposta, além de somar com a cidade, também será um importante equipamento de integração social dos jovens.
De acordo com o secretário da SECTURCEL, Júnior Darita, o projeto Brasil em Campo é fundamental para o desenvolvimento do esporte em Gravatá, até porque contempla uma área de prática de vários esportes, quadras e pistas até para esportes radicais.
“Além de ser um centro de agregação que vai somar à comunidade ao redor, é uma área de alta densidade demográfica e é uma área que tem pouca presença do estado em equipamentos públicos. Então, a partir do momento que nós conseguimos instalar ali um projeto dessa magnitude, nós vamos trazer inúmeros benefícios para aquela região e para o município. Estamos felizes com a implementação desse projeto e vamos em frente”, enfatizou o secretário.
Reportagem: Mathilde Souza