PERNAMBUCO SAI NA FRENTE

Pernambuco entrega a primeira certificação do Selo ARTE do Nordeste. Em todo o Brasil, apenas sete estados foram certificados. O selo permite que produtos como queijos, embutidos, pescados e mel possam ser vendidos livremente em qualquer parte do território nacional, eliminando entraves burocráticos. O produtor agora pode produzir mais insumos, estender a comercialização e aumentar a renda, abrindo portas para novos mercados.

Com o empenho do governador Paulo Câmara, Pernambuco é o 2º maior produtor de leite da Região Nordeste. Ficamos muito felizes com mais essa conquista do setor da bacia leiteira. O projeto de lei nº 16.312, de 11 de janeiro de 2018, de minha autoria, passou a regular o processo de produção artesanal do queijo e outros produtos derivados do leite, possibilitando aos produtores a conquista do selo ARTE.

Localizado no município de Pombos, no Agreste Setentrional, o estabelecimento certificado Obra Rústica possui um rebanho de 300 cabras que produzem 180 litros de leite/dia.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *