“André tem qualidades importantes e é fundamental que a gente possa ter ele fazendo parte da Frente Popular”, relata Doriel Barros
O deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Doriel Barros (PT), confirmou quem será o nome indicado pela sigla para ocupar a vaga ao Senado na Frente Popular. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, o parlamentar informou que Carlos Veras (PT) abriu mão da sua pré-candidatura em prol da deputada Teresa Leitão (PT). Anúncio deve ser concretizado nos próximos dias.
“Cabe ao governador Paulo Câmara definir como ele vai fazer esse anúncio. […] O nome de Teresa surge como um nome importante do partido. O nome dela e o de Carlos Veras foram dois nomes indicados pelo partido como pessoas com muito potencial. Um é deputado federal a outra é deputada estadual por vários mandatos. Carlos retirou o seu nome em prol da deputada Teresa e todos do PT estão unidos em torno da deputada”, disse o presidente do partido.
Perguntado sobre a colocação do deputado federal André de Paula (PSD), que demonstrou interesse em ocupar a vaga de senador, Doriel falou que não gostaria de ver o parlamentar fora da Frente Popular e que André poderia ocupar outro espaço na chapa.
“André tem qualidades importantes e é fundamental que a gente possa ter ele fazendo parte da Frente Popular. A gente vai trabalhar com esse objetivo, mas quando a gente está falando de composição de uma chapa não é apenas pensando em ganhar a eleição, [mas pensando em] como que a gente governa, como é que a gente constrói um Pernambuco cada vez melhor. Eu acho que André pode contribuir, se não no Senado, mas de outro espaço”, completou Doriel.