Prefeito De Palmares, altera brasão municipal e gera polêmica na cidade

A lei municipal 2.282/ 2021 sancionada em no dia 9 de dezembro de 2021 , foi aprovada na surdina pela câmara de vereadores dos Palmares .
Atual lei altera a Lei Municipal nº 688 de 24 de outubro de 1975.
O Escudo, da autoria do pintor Telles Júnior, é constituído pelo Escudo propriamente dito, ladeado por dois sustentáculos do Escudo, representando os dois chefes da República dos Palmares, Ganga Zumba à sinistra e Zumbi à dextra, como os vigilantes de todo o patrimônio municipal.
O escudo, ornamentado de barras paralelas, alternadamente em blau e branco, representa a Igualdade.
No abismo, um Sol nascendo sobre os montes, iluminando o Rio Una, reflete sobre as águas e sobre os campos a sua força vital, necessária a todo o progresso. Ainda, no coração do escudo, à sinistra, uma cana de açúcar, simbolizando a riqueza do município e da região. À dextra, uma palmeira real, simbolizando a denominação do município. Em contrachefe, fora e abaixo do escudo, um laço em blau, trazendo em ouro a legenda “DEUS-PÁTRIA-FAMÍLIA”.
Está semana divulgando em redes sociais novo brasão gerou polêmica entre os moradores , com críticas às mudanças e ausência de consulta pública sobre as mudanças pretendida .
Para lideranças políticas ,artísticas e historiadores da cidade : o prefeito está agindo de maneira monocrática, sem fazer consulta pública. Desfigura totalmente o brasão. É um símbolo da cidade que precisa ser respeitado. A prefeitura que acabar com a história ao tirar alguns elementos e inseriu outros aleatoriamente.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *