Estrada na área rural de Gravatá passa por serviço de terraplanagem

Serviço beneficia as pessoas que precisam trafegar pelas estradas tanto para acessar a residência, quanto para escoar produção dos agricultores locais

A estrada que liga Gravatá aos Sítios Esquerdo, Caroá, Floresta e Gabieira, e tamém pela comunidade de Lagoa do Fernando, está passando por obra de terraplanagem.

Além desse serviço, a estrada passa por colocação de piçarro e contempla os assentamentos Valentim e Nossa Senhora das Graças. 

São utilizados para a colocação de piçarro com terraplanagem os equipamentos: caçambas e motoniveladoras, mais conhecida como patrol. 

O prefeito padre Joselito Gomes, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre, além do secretário executivo da pasta, Alexsandro Andrade, conhecido como Alex da Água, realizaram vistoria na obra. 

Lula do Padre destacou que essa obra é mais uma prova do compromisso da atual gestão com as pessoas. “Aprendi que ninguém está obrigado a assumir um compromisso, mas uma vez que assuma, está obrigado a cumprir. E o padre Joselito foi eleito prefeito de Gravatá com o compromisso de cuidar das pessoas e de cuidar de toda cidade e porque não dizer de todo município gravataense. E é baseado nisso que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, a qual eu represento, tem tido uma preocupação especial com as estradas”. 

O secretário diz ainda que “sabemos das dificuldades, sabemos que possuímos poucos recursos materiais, mas temos vontade de sobra de realizar as melhorias que facilitem o escoamento da produção e a trafegabilidade das pessoas através dos seus meios de transporte e, porque não dizer, que cumpra-se aquilo defendido em campanha. Diferentemente de gestões passadas, o padre Joselito não prometeu, ele está fazendo. Aquilo que nós secretários realizamos nada mais é do que uma determinação do prefeito do município”, falou orgulhoso. 

O prefeito padre Joselito reforça que: “o meu compromisso e de todos que fazem parte da gestão é com todos os moradores de Gravatá, sejam aqueles da área central, como os da área rural, que contemplam todos nós com produtos de qualidade produzidos na terra. Vejo que essa obra vai ajudar a manter a vontade de fazer o melhor, vai dar mais segurança e tranquilidade para essas pessoas que precisam passar por aqui. Cada obra é uma conquista que deve ser comemorada e demonstra que esse é o verdadeiro compromisso com as pessoas”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *