Rodrigo Pinheiro vai realizar o maior concurso da história de Caruaru


O Prefeito assinou nesta sexta-feira (16), o contrato com o IBAM para realização do concurso público com cerca de 1.500 vagas, até a finalização do processo

Na manhã desta sexta-feira (16) o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) referente à prestação de serviços de desenvolvimento institucional, para realização de concurso público.

Serão cerca de 1.500 vagas, disponibilizadas até o final do processo do concurso, sendo as principais áreas contempladas Educação e Saúde. Outras áreas de atuação importantes também serão contemplados, como por exemplo, o primeiro concurso para Controladoria Geral do Município.

Na ocasião, além da Secretária de Administração, Michely Martins, que está à frente deste processo inovador, também estavam presentes o Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, a Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, Cláudia Ferraz, os secretários e secretárias municipais, e os demais integrantes do primeiro escalão da gestão.

“Seguimos garantindo avanços em emprego e renda para nossa cidade, a prova disso é este marco, o maior concurso da história de Caruaru. A gente faz história fazendo e não adiando!”, emocionado, falou Rodrigo Pinheiro.

Para que este projeto siga o seu curso, será necessário uma atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), uma modernização na legislação. O prefeito já iniciou este processo junto à Câmara Municipal.

“É de suma importância a aprovação da Câmara Municipal para a criação desses novos cargos, renovando nosso quadro pessoal. Sei da sensibilidade dos então vereadores e vereadoras para uma pauta tão relevante para nossa cidade, como esta. Quero aproveitar para agradecer tudo o que vem sendo aprovado na Câmara, e acreditamos que o Poder Legislativo vai continuar receptivo e vai aprovar o que for necessário para avançarmos no concurso.”, ressaltou Rodrigo Pinheiro.

O concurso será faseado, por conta do volume de cargos. De imediato, numa primeira etapa do concurso, serão disponibilizadas 616 vagas, sendo 530 direcionadas para área da Educação para o cargo de professor. As demais 86 vagas serão distribuídas para Controladoria Geral (CGM), CaruaruPrev, Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e Fazenda. A previsão de lançamento do edital desta primeira fase do concurso será para até o final de outubro.

Os salários para os cargos do Concurso irão variar de um salário mínimo até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Também, foi anunciado pelo prefeito, através da Portaria GP nº 1.464, que será publicada hoje no diário oficial, a Comissão responsável por acompanhar e normatizar, em todas as etapas, a execução de Concurso Público, que será composta por: Michely de Martins (Secretária de Administração), Osmarino Lamartine (Secretário executivo de Administração), Aline Portela (Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão), Dimitre Bezerra (Procuradoria Geral do Município), Aline Tibúrcio (Secretária de Educação e Esportes), Lúcio de Farias (Secretário Executivo de Educação e Esportes), Bárbara Florêncio (Secretária de Saúde), e Simone Benevides (Secretária da Fazenda).

Para informações e dúvidas sobre o concurso, entrar em contato através do WhatsApp (81) 9.838-45941, ou pelo e-mail: concurso-caruaru@ibam.org.br.

Sobre o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM):

O IBAM é uma organização de natureza não-governamental, sob a forma jurídica de associação civil, sem finalidade lucrativa, vocacionada para o desenvolvimento institucional dos municípios sob a ótica de uma sociedade democrática e da valorização da cidadania.

A experiência que o Instituto acumulou, ao longo de quase 70 anos de existência, de relacionamento com as distintas esferas de governo, no Brasil e no exterior, constitui- se em fonte de referência para governos municipais, para o aprimoramento das relações federativas e dos processos de descentralização do planejamento e da implementação de políticas públicas. Atualmente a ação do Instituto dá-se em marco que visa fortalecer e aprimorar as capacidades locais dos diversos atores – governo e sociedade – criando condições favoráveis para que atuem conjuntamente seja na melhoria da qualidade urbano-ambiental das cidades, seja na modernização das estruturas de gestão municipais, ou, ainda, sobre as próprias potencialidades de desenvolvimento econômico local, com foco na inclusão social.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *