Pedro Campos será candidato a deputado estadual em 2022
Terceiro filho do ex-governador Eduardo Campos e irmão do prefeito do Recife, João Campos, o engenheiro Pedro Campos será candidato a deputado estadual em 2022, e não mais a federal, como estava se especulando nos bastidores da política. Ele é a grande aposta do PSB para ser o puxador de votos do partido para a Assembleia Legislativa.
Pedro Campos fará dobradinha em inúmeros municípios pernambucanos com o governador Paulo Câmara, que deve, ele sim, ser candidato a deputado federal no ano que vem. Assim como o filho de Eduardo, Câmara, por já ter governado Pernambuco duas vezes, e ser amplamente conhecido em todo estado, é tido como puxador de votos para a chapa socialista.
É com a dupla Paulo Câmara e Pedro Campos que o PSB pretende trazer mais nomes de relevância para as suas chapas proporcionais em 2022. Para tal, vai usar o argumento de que, políticos que não se elegeriam em outras legendas, podem acabar sendo beneficiados nas hostes socialistas pela larga votação dos puxadores.
Em 2018, a estratégia dos socialistas já deu certo. Tanto que seus dois principais puxadores naquele pleito, João Campos (federal) e Gleide Ângelo (estadual), pipocaram de votos nas urnas e garantiram os mandatos de muitos parlamentares ameaçados de ficarem de fora. Para o ano que vem a ideia é justamente repetir a estratégia vitoriosa da última eleição estadual.
FICO – Falando na deputada estadual Gleide Ângelo, a delegada já anunciou nos bastidores que ficará no PSB para 2022. Parlamentar mais votada da história da Assembleia Legislativa, Gleide era cobiçada por praticamente todos os partidos da base e também da oposição – o senador Fernando Bezerra Coelho tentou cooptar a delegada. Dentro das negociações com a Frente Popular, Gleide ganhou a Secretaria estadual da Mulher para o seu grupo. A expectativa no meio político é que, mesmo que baixe a votação, a delegada ainda seja uma das puxadoras do PSB para a Alepe.
AUXÍLIO EMERGENCIAL – O governador Paulo Câmara sancionou, nessa segunda-feira, a Lei n° 17.321/2021, que institui o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco para artistas e grupos culturais impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19. Criado com recursos do Tesouro Estadual, os R$ 3,2 milhões serão pagos a mais de 400 artistas e grupos que tenham sido contratados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) ou pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) nos ciclos juninos de 2018 e 2019, beneficiando mais de cinco mil pessoas.
13º – A Prefeitura de Camaragibe antecipará para esta terça-feira, dia 15 de junho, o pagamento da metade do 13º salário de todos os servidores municipais; os efetivos, comissionados e contratados. Em tempos de pandemia mundial e crise financeira severa, a primeira parcela do décimo dos servidores da prefeitura vai injetar R$ 4,6 milhões na economia do município. “Com muito esforço, organização e planejamento, conseguiremos honrar a primeira parcela do 13º de todos os servidores da prefeitura. E faremos o pagamento antecipado nesta terça. Nossos servidores são prioridade em meu governo”, explicou a prefeita Doutora Nadegi.
REUNIÃO – A deputada federal Marília Arraes participou de uma reunião na sede do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). O objetivo do encontro foi debater temas importantes para a classe farmacêutica, como o reajuste do piso salarial da classe em âmbito nacional, a manutenção da presença física do farmacêutico nas farmácias e impedir que medicamentos sejam vendidos em supermercados. Participaram do encontro Aexalgina Tavares, vice-presidente do CRF-PE, Veridiana Ribeiro, membro do Conselho Nacional de Saúde, Holdack Veloso, presidente do SINFARPE, Rafael Guerra, conselheiro regional, e Mário Calado, Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB.
O povo quer saber se o PSB apresentará mais algum puxador de voto fora os que já estão postos?
Coluna Fala PE