Teresa Leitão avalia que o resultado das eleições colocou o PT “naturalmente” na oposição ao governo Raquel Lyra
Teresa Leitão (PT), primeira senadora eleita por Pernambuco, afirmou que o resultado eleitoral colocou o Partido dos Trabalhadores “naturalmente” na oposição ao governo de Raquel Lyra (PSB). Ela concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, nesta quarta-feira (14).
Oficialmente o PT ainda não se posicionou no cenário local, mas diversos integrantes da sigla no estado têm destacado esse interesse de integrar a oposição na Assembleia Legislativa (Alepe).
“As urnas nos colocaram naturalmente na oposição. Nós apoiamos Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno e Marília Arraes (SD) no segundo. Eu não acho adequado que qualquer debate sobre a sustentação do governo passe inicialmente por ocupação de cargos, pois, isso distorce todo o processo de apoio a um projeto. O projeto de Raquel tem muitas diferenças em relação ao nosso, mas isso não significa que vamos dificultar a gestão dela”, disse Teresa.
A senadora eleita também falou que existe a chance do governador Paulo Câmara ser indicado para ser ministro no governo Lula (PT) em 2023. Para ela, a indicação pode vir do PSB ou, por ele ser próximo à Lula, pode entrar na esplanada dos ministérios também como uma indicação pessoal do mandatário.