Estudante jataubense se torna multimedalhista da OBMEP
Por:. Leonardo Gomes
Fotos:. Guto Mineiro
Por mais uma edição consecutiva, o estudante Victor Augusto da Silva, da Escola Municipal José Higino de Sousa, foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A 17º OBMEP, aconteceu de 07 de junho a 08 de outubro de 2022 em todo país do Nível 1 (6º e 7º ano) e Nível 2 (8º e 9º ano). A prova é concebida de modo que o aluno possa resolver as questões usando lógica, raciocínio e criatividade.
Victor, que na edição anterior havia conquistado a medalha de ouro, desta vez, ficou com a medalha de prata, estando entre os 19 estudantes com direito a receber a medalha no estado de Pernambuco. Victor se destaca ao lado de estudantes de Institutos Federais e Militares da capital Recife e para a organização da OBMEP ele entra para o Hall dos estudantes multimedalhistas.
Outro motivo de orgulho para a educação de Jataúba são as duas menções honrosas para os estudantes Everton Thiago de Moura Araújo, também da Escola Municipal José Higino de Sousa, do Nível 2 (8º e 9º) e Weslley Vinicius de Araújo, da Escola Municipal João de Freitas Barros, do Nível 1 (6º e 7º ano).
Nesta quarta (21/12), os estudantes foram homenageados pela Prefeita, Cátia Ribeiro e pela Dirigente Municipal de Educação, Roseane Chaves, no Clube Municipal durante a confraternização da educação do município e receberam medalhas e certificados alusivos as conquistas.
Essas vitórias mostram o compromisso e valorização da educação por parte da gestão da Prefeita e da Dirigente Municipal de Educação, que investe recursos significativos no ensino e na efetiva produção de material de qualidade para todos os estudantes do município de maneira igualitária.
É Jataúba transformando a educação do seu povo. Parabéns!
Fonte: Secretaria de Educação / Jataúba-PE