Funcionários de empresas pernambucanas, reclamam da constante onda de assaltos aos ônibus de fretamento
O litoral e mata norte do Estado, são casa para muitas fábricas nacionais e internacionais, tais como cervejarias, fábricas de montagem de veículos, produção de produtos de limpeza e higiene.
Essas fábricas empregam boa parte da população pernambucana, que reside na região metropolitana e arredores. Para chegar até o local de trabalho, muitos desses cidadãos utilizam o transporte oferecido pela empresa, que visa garantir o direito de ir e vir com segurança. No entanto, nos últimos dias foram recebidas muitas queixas acerca assaltos e tentativas de assalto contra os ônibus fretados.
A mais recente delas foi contra um ônibus que faz a linha Jeep-Guabiraba às 04:50 da manhã, na BR 101- Norte. Os assaltantes não tiveram êxito nessa tentativa, mas conseguiram assaltar o transporte que fazia a linha Zummi – Paratibe – Paulista.
Os funcionários vivem assustados com essa onda de assaltos que vem ocorrendo, os ônibus tem sido interceptados tanto por motos, quanto por veículos pequenos, os motoristas são obrigados a parar, e os assaltantes entram no fretado recolhem todos os pertences dos funcionários.
Eles contam que já denunciaram algumas vezes, mas que ainda não viram nada ser feito, e continuam indo e vindo das suas casas com medo do que pode acontecer no caminho.