Coronel Meira participa de reunião com Ministro José Múcio Monteiro sobre Escola de Sargentos
O Deputado Federal Coronel Meira (PL), participou nesta terça-feira (14) de uma reunião com Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, Generais do Exército e autoridades sobre a implantação e a construção da Escola de Sargentos e Armas (ESA) do Exército, na Região Metropolitana do Recife.
Em 2022, o Coronel juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participou da inauguração da pedra fundamental da referida Escola de Sargentos que está localizada numa grande área entre os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba e Camaragibe. “Esta obra trará diversos investimentos não só para as três cidades, mas para o Grande Recife, como um todo. A promoção do Estado como formador de novos militares, o crescimento econômico e a geração de emprego direto e indireto serão peças importantes neste cenário. Devido a sua localização, aprovada e escolhida tecnicamente, o Exército Brasileiro gastará menos para manter toda estrutura operacional, humana, de manutenção e de logística. Por tudo isso, foi visto que somos a melhor opção!”, avaliou Meira.
Sobre as ameças de que a ESA poderia sair de Pernambuco, o Coronel Meira afirmou: “Não há mais risco desta possibilidade. Todos os comandantes presentes na reunião e o próprio Ministro José Múcio, ‘bateram o martelo’ confirmando que a academia será construída em Pernambuco. Vale lembrar que o terreno já foi doado pelo Governo do Estado e também seria injusto não reconhecer o legado pernambucano, que deu origem ao Exército Brasileiro. A escolha foi técnica e justa!”, concluiu.
O projeto da Instituição de Ensino que está orçado em cerca de R$ 1 bilhão de reais, será responsável pela formação e graduação de todos os sargentos do Brasil. Serão formados Militares da área de Saúde, Música, Topografia, Aviação, do Quadro de Material Bélico e Serviços, além de sargentos combatentes de carreira de Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Engenharia Militar, Intendência Militar e Comunicações.