Programação multicultural marca o enfrentamento à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes do Recife

Programação multicultural marca o enfrentamento à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes do Recife

A iniciativa é realizada pelo Ruas e Praças faz parte do projeto Vozes da Periferia e aborda o tema “Abuso Sexual não tem Desculpa, TEM LEI.” 

Com uma programação multicultural e um delicioso sopão, o Ruas e Praças convida a todos para participar do enfrentamento e prevenção à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes do Recife. A ação acontece nesta quinta-feira (16), na Pracinha da Paz, em Santo Amaro e aborda o tema “Abuso Sexual não tem Desculpa, TEM LEI.” 

A iniciativa faz parte do projeto “Vozes da Periferia” e celebra um trabalho realizado por mais de sete meses junto a crianças e adolescentes de Santo Amaro. Na programação, muita música, cinema e teatro. As atividades têm início com  vivência percussiva do Mestre de Cultura Popular Carlos Loy, a partir das 13h30. Em seguida, o público segue em cortejo por dentro do bairro de Santo Amaro até a Praça da Associação da Ilha Santa Terezinha.

Na ocasião também haverá a tenda do Sesc com palestras de cuidados à saúde, cine debate com o Coletivo Mulher Vida, ação de prevenção de violência contra mulheres, com a Secretaria da Mulher do Recife, além da participação do Grupo Adolescer com a campanha de internet segura “Filhos ON, Pais OFF”.  

Para encerrar a programação cultural, o espetáculo “Não me Abuse” do grupo Fábrica Fazendo Arte. Por fim, a distribuição do sopão, servindo 250 pessoas. Confira abaixo a programação detalhada. 

Parceiros

A iniciativa conta com uma rede de apoio composto pelo The Freedom Fund, Com.direitos, Misereor e Caritas Alemã, além da parceria de Carlos Loy, Fábrica Fazendo Arte, Secretaria da Mulher, Grupo Adolescer, Fórum da Juventude, Tacaruna Social, Coletivo Mulher Vida, USF Santa Terezinha, Associação de Santa Terezinha, Clube de Mães Santa Mônica e Rede Comunitária de Santo Amaro. 

Programação

13:30 Concentração/Vivência Percussiva com o Mestre em Cultura Popular Carlos Loy na Pracinha da Paz

14:30 Saída do cortejo pela comunidade

15:00 Chegada na Praça da Ilha de Santa Terezinha

15:15 Abertura com Coordenador do Projeto Tonho das Olindas

15:20 Apresentação dos Jovens Multiplicadores

15:35 Cine debate com Inês Tenório Assistente social do Coletivo Mulher Vida (Dentro da Associação) 

Fotos: Marília Vilas Boas / Ruas e Praças

SERVIÇO – Programação multicultural marca o enfrentamento à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes do Recife

Data: 16/03/23

Local: Pracinha da Paz, Santo Amaro – Recife (PE)

Horário: A partir das 13h30

Informações: (81) 99722-0556 – Tonho das Olindas

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *