Vitória: pela terceira vez, justiça legitima eleição da UVP que reconduzirá Léo AR à presidência
Foto: Clebson Amsterdan
Pela terceira vez a Justiça literalmente foi feita e o processo eleitoral da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) está mantido, devendo ocorrer na próxima segunda-feira, 3 de abril, em Araripina, sertão pernambucano.
O juiz responsável pela terceira decisão reconheceu que o mesmo processo já havia sido despachado no dia 21 de março, tendo como parte autora pessoas diferentes, mas com a mesma parte ré e o mesmo pedido: o de suspender a eleição.
O juiz REVOGOU a decisão de processo anterior que suspendia as eleições da UVP, por alegações diversas, já narradas por esse site. Além de revogar o pedido, o magistrado também reconhece a DESLEALDADE processual por parte dos autores do processo, que tinham conhecimento de decisão favorável a UVP, mas mesmo assim ocupou a justiça com uma nova ação, cujo texto era praticamente o mesmo. O juiz disse que o mesmo escritório de advocacia era o patrocinador de todas as ações movidas contra a UVP. O juiz deixou eventual imposição de multa por litigância de má fé.
Com essa decisão, chega ao fim a batalha judicial que pedia a suspensão das eleições da UVP, cujo o único candidato é o vereador e atual presidente da entidade, Léo do AR. Quando a notícia foi transmitida no auditório do evento, o público presente vibrou e se sentiu feliz com a justiça agindo da forma mais coesa possível.