Deputado federal Guilherme Uchoa Jr defende a criação de Região Integrada de Desenvolvimento no Litoral Norte Pernambucano

Deputado federal Guilherme Uchoa Jr defende a criação de Região Integrada de Desenvolvimento no Litoral Norte Pernambucano

Natural do litoral norte pernambucano e um dos principais nomes defensores da região na política pernambucana, o deputado federal, Guilherme Uchoa Jr pretende avançar ainda mais com o desenvolvimento econômico, turístico e cultural dos municípios que fazem o litoral norte em Pernambuco.

Composto por 8 municípios, o litoral norte foi palco de muitos fatos históricos que compõem a história de Pernambuco. Pensando nisso, o deputado federal Guilherme Uchoa Jr, sempre lutou para que a região fosse mais valorizada. Agora ele trouxe essa luta para a Câmara Federal, e para isso, apresentou um projeto para implantação de uma Região Integrada de Desenvolvimento dos Municípios do Litoral Norte, com o objetivo de articular e harmonizar as ações administrativas e econômicas da União e essa parte do Estado de Pernambuco.

RIDE é um projeto institucional criado para que o poder público da União, pudesse articular as iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico. O primeiro RIDE foi instituído no Distrito Federal com o objetivo de alavancar os municípios vizinhos de Goiás e Minas Gerais, diminuindo sua dependência da capital brasileira. Sendo assim, a RIDE Litoral Norte terá o intuito de desenvolver os municípios que fazem essa região, trazendo uma união em investimentos e recursos para fazer a área crescer e ser cada vez mais desenvolvida e conhecida.

Uchoa que já apresentou um projeto de RIDE para o Agreste pernambucano, comemora mais esse passo na sua luta pelo Litoral Norte “É imprescindível a importância do litoral norte para o nosso Estado, mas ainda é uma região que precisa de um olhar mais cauteloso para se desenvolver e mostrar todo seu potencial, por isso acredito que a implementação do RIDE Litoral Norte, irá fazer com que chegue muito mais recursos e investimentos para nossa área”, disse.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *