São Lourenço atinge primeiro lugar na Saúde entre as cidades com 100 mil habitantes de Pernambuco
Em 2021, o prefeito Vinícius Labanca recebeu a cidade com inúmeros problemas. Em meio a uma pandemia, a saúde do município tinha vários desafios, um deles era o serviço básico de saúde para a população. Labanca deu início a vacinação contra a covid-19, a reforma dos postos de saúde, a reabertura do Petronila Campos e paralelo a isso intensificou o serviço de atenção básica para a população. Com muito trabalho, Vinícius Labanca comemora ofertar melhorias em saúde para o povo de São Lourenço da Mata.
“São Lourenço ocupava a colocação 183 quando assumimos a prefeitura, com muito trabalho subimos para a posição 87 na avaliação passada e agora, na avaliação mãos recente subimos mais, ocupando agora o número 67 em atenção básica no estado. Mas na Região Metropolitana somos o número um em atenção básica entre as cidades com 100 mil habitantes, e só estamos na metade dessa gestão onde temos como foco oferecer saúde de qualidade para o nosso povo”, ressaltou.
Antes, a cidade que ocupava esse lugar no ranking de indicadores de desempenho da atenção básica no estado era Caruaru. Esta avaliação é feita e divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, considerando as Gerências Regionais de Saúde (GERES).
Em suas redes sociais, Labanca agradeceu o trabalho da equipe de saúde do município parabenizando o secretário de saúde, Cláudio Falcão, e o coordenador de Saúde da cidade, Otaviano Eduardo, em
nome de todos que fazem parte da Secretaria de Saúde. O secretário Cláudio Falcão também comemorou a liderança no ranking. “Esse resultado é fruto de uma equipe que trabalha unidade com um único objetivo, oferecer saúde de qualidade para o povo de São Lourenço da Mata”, destacou.
Labanca ainda destacou que isso é só o começo. “Na última semana entregamos mais um posto de saúde. Foi minha promessa reformar todas as unidades e construir mais. Os investimentos na área continuam e que o povo de São Lourenço tenha a certeza que trabalhamos sem cessar para proporcionar melhorias não só na saúde, mas na educação, na infraestrutura e na geração de emprego e renda”, finalizou.