Em ritmo intenso, Pedro Campos percorre sete municípios no interior de Pernambuco

Em ritmo intenso, Pedro Campos percorre sete municípios no interior de Pernambuco

Entre as agendas de trabalho na capital federal e em Pernambuco, o deputado Pedro Campos imprime ritmo intenso, percorrendo, na última semana, sete municípios do estado. Na rota dos 1.700 quilômetros rodados, o parlamentar esteve nas cidades de Surubim, Machados, Itacuruba, Afogados da Ingazeira, Floresta, Carnaubeira da Penha e Itapetim.

“É preciso caminhar junto à nossa gente, para ecoar em Brasília a vontade da população. É assim que buscamos as articulações necessárias para dar soluções às demandas: dando voz e vez ao povo”, comentou.

Na capital da vaquejada, o deputado participou da assinatura da ordem de serviço de obras de pavimentação em Surubim. Ao lado da prefeita Ana Célia, o parlamentar ressaltou a importância de cuidar da mobilidade da cidade. “Com investimentos de R$2,4 milhões de reais, esta obra ligará as comunidades Doquinhas, Lagoa Nova e Gancho do Galo até a PE-106, proporcionando maior segurança e qualidade de vida para os munícipes”, afirmou.

Ainda no agreste pernambucano, Pedro seguiu a Machados, onde participou da entrega de certificados do curso de Corte e Costura, ao lado da vereadora Elis Cunha. O curso é uma iniciativa do projeto Machados Solidário e já beneficiou 200 alunas e alunos na cidade.

No sertão do São Francisco, em Itacuruba, ao lado da cacica Cícera, do povo Pankará, o deputado visitou o Sistema de Abastecimento de Água Pankará, responsável pelo fornecimento hídrico do povoado indígena, localizado na Aldeia Serrote dos Campos. “A água é um vetor de desenvolvimento e leva dignidade para a nossa gente. É preciso universalizar, em nosso estado, o acesso à água potável”, ponderou. Na ocasião, o deputado também visitou a Escola Estadual Indígena Luiz Pereira Leal, unidade que atende 500 estudantes indígenas do cacicado de Cícera – que converge 260 famílias e cerca de 1.200 indígenas.

No sertão do Pajeú, em Afogados da Ingazeira, ao lado do prefeito Sandrinho Palmeira e do deputado estadual José Patriota, Pedro acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que vai interligar os bairros de São Francisco e de São Cristóvão. A visita a cidade também foi marcada pela inauguração da obra de pavimentação e iluminação da rua Maria Marques Torres.

Seguindo na estrada, o deputado acompanhou, em Floresta, as celebrações pelo Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, comemorado em 3 de junho. Pedro, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, participou das ações da campanha Eu viro Carranca para defender o Velho Chico, ao lado do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O evento foi organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e pretende fortalecer a revitalização do rio e os povos ribeirinhos da bacia.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância de envolver a população nas decisões políticas referentes à Bacia do São Francisco. “É preciso recriar o Conselho Gestor da Transposição do São Francisco e reinstalar o Comitê Gestor dos Recursos da Revitalização. Este segundo terá a missão de destinar os mais de 300 milhões já depositados pela CHESF. É preciso encontrar o povo nesse processo”, afirmou.

Na sequência da viagem, o parlamentar esteve em Carnaubeira da Penha, em encontro com o vereador Naldo Moita, discutindo as demandas da cidade.

Finalizando o giro pelo estado, Pedro esteve em Itapetim, ao lado do prefeito Adelmo Moura, participando da entrega de trator com arado, no distrito de São Vicente. O equipamento foi destinado ao município através do mandato do deputado federal João Fernando Coutinho. “Essa entrega irá beneficiar a associação de produtores de leite da região, que conta com mais de 110 produtores associados, fortalecendo as atividades destas trabalhadoras e trabalhadores rurais”, afirmou.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *