Saúde de Agrestina realiza arraial com serviços para a população

Saúde de Agrestina realiza arraial com serviços para a população

Saúde de Agrestina realiza arraial com
A ação ocupa o polo principal do São João do município

Em mais uma ação que tem como principal objetivo prestar uma maior e melhor assistência à população agrestinense, a Secretaria de Saúde de Agrestina sai na frente com a realização do Arraial da Saúde. A ação consiste em agregar a temática dos festejos juninos com serviços voltados para a prevenção, diagnóstico, e tratamento de possíveis problemas de saúde da população, além de concentrar os serviços e facilitar o acesso a estes, em um período em que a atenção está mais voltada para as festividades e comemorações do ciclo junino.

O dia escolhido para o Arraial da Saúde foi esta quinta-feira, 22 de junho, antevéspera do Dia de São João, e o local é o principal polo do São João de Agrestina, o Polo da Sanfona, na Praça Padre Cícero. Já o horário é das 8h às 13h.

Com muita animação, as equipes da Secretaria de Saúde realizam serviços de consulta médica; atendimento odontológico e saúde bucal; multivacinação contra covid-19, gripe, e com imunizantes de rotina; auriculoterapia; avaliação e orientação nutricional; serviços de psicologia; prática de atividades físicas; aferição de pressão; aferição de glicemia; e testes rápidos de covid-19, HIV, sífilis, e hepatites B e C.

Com a escolha de reunir as equipes de várias áreas da saúde para comemorar uma das festas mais tradicionais do Nordeste trabalhando e ofertando atenção e cuidado para a população do município, a secretária de Saúde de Agrestina, Gheizianne Farias, afirma que o maior motivo de comemoração para sua equipe é melhor atender a população do município e que São João bom é São João com saúde. Ela destaca também a satisfação em poder ver a disponibilidade e mobilização dos profissionais para participar dessas ações que levam saúde e cuidado para quem mais precisa.

O Arraial da Saúde de Agrestina se destaca como exemplo a ser seguido pelos demais municípios de Pernambuco, pois é um movimento que busca manter os cuidados com a saúde em um período em que o incentivo e os estímulos são para as comemorações e festas, onde, geralmente, ocorrem diversos tipos de excessos que podem levar a prejuízos para a saúde dos participantes. E com os cuidados, dá para dançar forró e festejar com muito mais tranquilidade.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *