Água Preta: Noé Magalhães decreta estado de Emergência devido as fortes chuvas e adianta 50% do 13° salário para os servidores do município
Fotos: Carlos Verçosa
A Prefeitura da Água Preta recebeu a visita do Secretário Executivo da Defesa Civil de
Pernambuco, Coronel Ramalho, onde foi realizado um levantamento para registrar os danos ocasionados pelas fortes chuvas da mata sul do estado.
Toda equipe da gestão municipal estão dando todo o suporte necessário para as famílias atingidas, principalmente no Distrito da Usina Santa Terezinha, localidade mais afetada pelas chuvas torrenciais dos últimos dias.
O prefeito da Água Preta na mata sul,Noé Magalhães decretou estado de Emergência no município devido as fortes chuvas que afetaram várias regiões causando enchentes e deixando famílias desabrigadas.
O gestor adiantou o pagamento de 50% do 13° salário para todos ativos e inativos. E assim continua trabalhando com veemência para tentar amenizar o sofrimento causado pelas enchentes.
Noé também participou dia (10),de julho da reunião com os prefeitos da mata sul com a Governadora do estado, Raquel Lyra.
O gabinete de crise foi montado com o intuito de encontrar meios e executar planos de ações para auxiliar as famílias atingidas pelas últimas chuvas. Água Preta foi a cidade com o maior índice de atingidos, principalmente na zona rural.
Espero com fé, que os recursos federais e estaduais cheguem de fato, para que nós possamos continuar ajudando a devolver a dignidade do povo Águapretano.pontuou o prefeito.
BLOG DO SÉRGIO XAVIER