Estudante da CMEI Helena Martins vence prêmio nacional de Melhor Atriz após oficinas da Secretaria de Educação de Caruaru

Estudante da CMEI Helena Martins vence prêmio nacional de Melhor Atriz após oficinas da Secretaria de Educação de Caruaru


Por: Ceça Ricarte

A atriz mirim caruaruense Thaylana Queiroz, de apenas 05 anos, venceu o prêmio de Melhor Atuação no Festival Nacional de Cinema Universitário – Tainha Dourada, realizado em Itajaí-SC, pelo filme “Menina Semente”, de Túlio Beat. A pequena foi descoberta após as oficinas de cinema ministrada pela educadora Camila Haydee, da Secretária de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), no Centro Municipal de Educação Infantil Helena Martins Gomes, no bairro das Rendeiras.

Concorrendo com produções universitárias do Brasil inteiro, Thaylana se destacou vencendo o prêmio de Melhor Atuação com a história de uma menina indígena que tem o poder de se transformar em semente para renascer num tempo melhor.

Com roteiro e direção de Túlio Beat, “Menina Semente” foi vencedora do Desafio MMA 2023 – Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade/Porto Digital e ainda tem no elenco Marisflora, Camila Haydée, Laura Santos, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patrícia Santos e Rafaela da Hora.

“Menina Semente” , que estreou no Festival Nacional de Cinema Universitário – Tainha Dourada levando um dos prêmios principais para Thaylana Queiroz, já tem convites para estreia nos EUA e está inscritos em diversos festivais nacionais.

“Fico muito feliz por ser uma estudante da nossa rede e, principalmente, por ter sido parte do projeto de Arte-Educação nas escolas”, comemorou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *