Caos na saúde é assunto na Alepe

Caos na saúde é assunto na Alepe


Na volta do recesso parlamentar, o deputado Gilmar Júnior levou denúncias à Tribuna

Foram diversos os problemas apontados na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Após um mês de recesso parlamentar, o único enfermeiro eleito deputado no estado voltou à Tribuna com muitas cobranças.

A primeira delas foi referente ao piso da enfermagem. Gilmar pontuou a problemática no repasse da verba federal para o estado e os municípios. “O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para que os gestores públicos alimentem o sistema com o quantitativo atualizado de profissionais de enfermagem. O prazo vai até a próxima sexta-feira. Peço aos deputados que cobrem aos gestores o cumprimento desse prazo, para que a gente possa receber logo esse repasse e esse dinheiro chegue, o mais rápido possível, para quem mais precisa!”, pleiteou o deputado.

O parlamentar também destacou denúncias recentes de falta de condições adequadas de descanso para os profissionais da categoria e citou o Hospital Getúlio Vargas, no Recife: desabamento de teto e camas quebradas. Gilmar Júnior afirmou que está trabalhando em indicações para garantir repousos confortáveis na saúde pública de Pernambuco.

Dentre outras problemáticas apontadas, o surgimento de baratas no refeitório do Hospital da Restauração, também no Recife.
Gilmar Júnior ainda fez cobranças diretas ao governo do estado: chamamento de aprovados em concursos na área da saúde e restabelecimento dos leitos fechados no Centro Universitário Amaury de Medeiros (Cisam).

“A saúde precisa de um olhar sério e incansável. Estou aqui para continuar a minha luta pelos profissionais de enfermagem e pela população, que pena ao fazer uso do Sistema Único de Saúde!”.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *