Projeto SOS Tudo pelo Social busca ajuda para ampliar oferta de serviços na cidade de Paulista.
Cerca de 100 crianças são contempladas todos os dias com ações educativas, assistência médica e terapêutica
A cidade de Paulista – na Região Metropolitana do Recife – conta, há mais de 10 anos, com o SOS Tudo pelo Social, um projeto sem fins lucrativos que sobrevive graças a doações e ao trabalho voluntário, e tem ajudado a modificar positivamente a vida de diversos moradores do bairro do Janga.
A presidente Susy Racinha explica que o projeto existe com a missão de levar dignidade para aqueles que não têm sido assistidos pelo poder público. Atualmente, cerca de 100 crianças são contempladas com serviços voltados para as áreas da Saúde e Educação.
“Todos os dias, no horário inverso ao da escola, meninas e meninos marcam presença na sede do projeto e recebem alimentação, aulas de reforço, praticam esportes, recebem assistência médica e terapêutica. Há crianças com necessidades especiais que também são acolhidas e devidamente assistidas, conjuntamente com suas famílias”, explica Susy.
Voluntária do projeto, a advogada Caroline Lira reforça a importância das doações e do voluntariado para que os serviços sejam reforçados e ampliados. “O trabalho desenvolvido por este projeto é lindo. Cada ação é desenvolvida com muito amor, cuidado e dedicação. No entanto, para que o trabalho continue, precisamos de toda ajuda que for possível”, ressalta.
O SOS Tudo pelo Social funciona na rua Hosana Alves do Nascimento, nº 493 (Casa 1), Janga, Paulista – PE. Doações podem ser feitas via pix: CNPJ – 22931980000189 .