Gerente de ações fundiárias do Iterpe coordena atividades de campo em Carnaíba

Percorrendo o Sertão do Pajeú, uma equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) realizou uma série de atividades de campo em Carnaíba, na última semana, com vistas à continuidade das ações de Regularização Fundiária no município. Os trabalhos, coordenados pelo gerente de ações fundiárias do órgão, o engenheiro Ivison Silva, incluíram georreferenciamento, identificação e realização dos cadastros de imóveis rurais.


Os trabalhos integram as ações previstas nas metas do programa Propriedade Legal, do Governo de Pernambuco, que prevê contemplar 65 mil famílias de trabalhadores rurais com a posse definitiva da terra.


Os trabalhos em campo, fundamentais para a emissão dos títulos de domínio para registro em cartório, são fruto do convênio nº 851671 firmado entre o Iterpe e a União no ano de 2017, e atualmente parceria entre o Iterpe e o Incra de Pernambuco. O objetivo é beneficiar 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú, através dos títulos de propriedade.


No total, a equipe multidisciplinar do Iterpe visitou 50 imóveis em Carnaíba, além de realizar 20 cadastros. Integraram a equipe que esteve em Carnaíba o supervisor do convênio e chefe da unidade regional do Iterpe de Afogados da Ingazeira; Janduir Simões; e os técnicos agrícolas Wender Clayton, Rodrigo Rabelo, Ricardo Góis, Mirele Leal e Edilson Oliveira (que também é coordenador de cadastro).

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *