Doda Sampaio chega para fortalecer a oposição em Serrita
Com a chegada de Doda para fortalecer a oposição ao prefeito de Serrita,a soma perfeita tem chapa majoritária e inclusive já foi definida para as eleições de 2024, os nomes colocados como pré-candidatos é da ex-primeira dama, Marly Rufino e do presidente da Câmara municipal,Doda Sampaio.
Marly Rufino sempre esteve presente na vida politica da capital do vaqueiro, principalmente quando o esposo Carlos Cecilio era prefeito em quatro oportunidades. Carlos Cecilio foi eleito pela primeira vez em 1996, sendo reeleito na eleição seguinte em 2000. Em 2004 fez o sucessor, retornando a prefeitura em 2008 ao derrotar o então prefeito. Carlos Cecilio foi reeleito em 2012 e fez o sucessor em 2016, já nas eleições de 2020 seu filho perdeu para o atual prefeito do município sertanejo.
O nome de Marly é leve e ela ainda conta com o respeito e admiração da maioria da população de Serrita, daí a escolha do nome de Marly para enfrentar o atual prefeito. Doda Sampaio foi escolhido para compor a chapa majoritária na condição de vice, após uma serie de conversações entre lideranças da oposição de Serrita. O mesmo está no segundo mandato de vereador, sendo o mais votado no pleito eleitoral de 2020. Atualmente é o presidente da câmara municipal, eleito para o biênio 2021/2022 e reeleito para o biênio 2023/2024.
Além dos pontos considerados de qualidade em favor de Marly e Doda, a oposição conta com o desgaste da atual administração do município de Serrita. A gestão do prefeito Aleudo tem conseguido atrair constantes descontentamento da população, principalmente na área de educação em especial dos estudantes que dependem de ônibus. Nos últimos dias estudantes de Serrita que dependem de ônibus vivem completa insatisfação, tendo em vista quebra do veículo e outros com problema na documentação.