Deputados Eduardo e Lula da Fonte se reúnem com presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta e vereador Anderson Correia, para tratarem sobre a reestruturação do Autódromo Internacional de Caruaru
Os deputados Eduardo e Lula da Fonte se reuniram com o presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta e o vereador Anderson Correia, para tratarem sobre a reestruturação do Autódromo Internacional de Caruaru – Ayrton Senna. A iniciativa visa transformar o autódromo em um polo de entretenimento versátil, abrangendo não apenas o automobilismo, mas também festas e festivais, seguindo o exemplo de locais renomados como o Autódromo de Interlagos. Além disso, a reunião teve como objetivo obter apoio do Ministério do Turismo para dar andamento ao projeto.
O deputado federal Lula da Fonte ressaltou que a reforma do Autódromo, uma demanda antiga da população, vai muito além do automobilismo. “Com as devidas reformas e modernizações, o Autódromo se tornará um importante atrativo turístico e um centro de eventos de renome nacional. A visão é criar um espaço versátil que abrigue desde corridas automobilísticas até grandes festivais culturais. Isso irá impulsionar a economia local e criar novas oportunidades para nossa comunidade. Vamos buscar em Brasília, junto ao ministro do Turismo, Celso Sabino, recursos para dar andamento a essa reestruturação”, disse o parlamentar.
O presidente da Câmara, Bruno Lambreta, explicou que o projeto inclui a construção de instalações modernas, circuitos de alta qualidade e uma infraestrutura para acomodar públicos numerosos com conforto e segurança. Sendo assim, o Autódromo se tornará um importante atrativo turístico e um centro de eventos de renome nacional.
O Autódromo Internacional de Caruaru – Ayrton Senna, inaugurado em 1992, possui uma pista de 3.180 metros de extensão. É conhecido por ser um circuito de média velocidade e técnico. A Fórmula Truck desempenhou um papel importante em sua internacionalização, tendo corridas em Caruaru desde 1995. Durante os eventos, o autódromo atraía cerca de 50 mil espectadores em um único dia, impulsionando a economia local com geração de empregos e renda.
A cidade também via a ocupação total da rede hoteleira. Turistas nacionais e internacionais frequentavam os eventos, tornando a corrida da Fórmula Truck o segundo maior evento em termos de turismo no estado, atrás apenas do São João, o maior evento junino do Brasil.