Agrestina divulga relação dos habilitados na 1° etapa da Lei Paulo Gustavo

Agrestina divulga relação dos habilitados na 1° etapa da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), divulgou o resultado dos projetos habilitados na 1° etapa da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar n° 195/2022 e Decreto de Fomento 11.453/2023. A Lei Paulo Gustavo vai viabilizar o maior investimento direto no setor cultural na história do país, com o objetivo de minimizar o impacto da crise econômica vivida pelo setor cultural, em decorrência do contexto da pandemia.

O município de Agrestina recebeu o repasse de mais de 200 mil reais, que será investido na cultura local.

O Edital Audiovisual Dona Amara da Mazuca disponibiliza o valor de R$ 136.490,23 distribuídos nas categorias curta-metragem ou média-metragem, produção de vídeo clips, ou festivais, mostras audiovisuais, formação, pesquisa e preservação. Os projetos habilitados no Edital de Audiovisual devem realizar a entrega da documentação até o dia 20 de novembro, conforme o edital, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Capitão Cadete, n° 58, centro. A apresentação da documentação vai garantir que o proponente do projeto avance para a aprovação final do projeto.

O Edital Multilinguagens Mestre Cazuza do Alfenim, que prevê o repasse de R$ 72.790,59, é destinado para diversas linguagens e categorias, entre elas manifestação da cultura popular, exposições, produção ou venda de artesanato, artesãos individuais, povos tradicionais e quilombolas, terreiros, e grafitagem. O Edital Multilinguagens possui etapa única, deste modo, os agentes selecionados estão, automaticamente, aprovados.

Todos os projetos foram analisados pela Comissão de Avaliação dos Projetos, composta por membros da sociedade civil e membros do Poder Público. As propostas classificadas atendem a critérios e exigências estabelecidos em Edital.

A relação dos projetos selecionados está disponível no site www.agrestina.pe.gov.br.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *