Cabo de Santo Agostinho sedia Congresso da UVP
O município do Cabo de Santo Agostinho vai sediar o último Congresso da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) do ano de 2023. O evento começa nesta terça-feira (21), no auditório do Empresarial Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, que fica localizado em Suape. Até a próxima sexta-feira (24), o evento vai reunir vereadores, vereadoras, servidores e servidoras das câmaras municipais pernambucanas.
Especialistas renomados vão participar do Congresso, que tem como objetivo debater e refletir a importância do trabalho exercido pelos parlamentares e servidores do Legislativo Municipal, bem como abordar as responsabilidades, obrigações e direitos dos principais atores do atual cenário político pernambucano. Cota de gênero, federações partidárias, condutas vedadas aos agentes públicos, entre outros assuntos estarão no centro dos debates durante o encontro.
Representantes do Ministério Público (MPPE), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE), professores de universidades e advogados estão entre os palestrantes do Congresso. O evento marca também o lançamento do livro “Direito Eleitoral para Vereadores”, de autoria da advogada e professora universitária Rosa Maria Freitas.
Para o presidente da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Ricardo Carneiro (Ricardinho), a realização do Congresso é de grande importância para o município, não só pelo conteúdo das palestras e debates, como também como forma de aquecer a economia local. “Será um momento de muito aprendizado para vereadores e servidores. Além disso, teremos os hotéis, pousadas, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis com grande movimento nesse período”, lembrou Ricardinho.
A abertura do Congresso acontece nesta terça-feira (21), às 9 horas da manhã.