Estudante de Jataúba é destaque nacional pelo terceiro ano consecutivo na Olimpíada de Matemática
O aluno da Escola José Higino, Victor da Silva, conquistou uma Medalha de Bronze, na classificação nacional e uma Medalha de Prata na classificação Regional.
A Prefeitura de Jataúba e a Secretaria de Educação estão em festa, nesta quarta (20/12), foi divulgado o resultado final da 18º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e pelo terceiro ano consecutivo a cidade tem um medalhista.
Agora em nível nacional, o estudante da Escola Municipal José Higino de Sousa, Victor Augusto da Silva, 14 anos, conquistou a Medalha de Bronze e outra Medalha, a de Prata, na classificação Regional.
E a Escola tem ainda mais motivos para está em festa, além de Victor, mais dois alunos receberam Menções Honrosas, são os estudantes Shayane de Sousa Araújo e Everton Thiago de Moura Araújo, todos do Ensino Fundamental.
Um feito nunca visto na história da educação de Jataúba, Victor já tem uma Medalha de Ouro, uma de Prata nas edições anteriores e agora agrega em seu currículo mais uma Medalha de Prata e outra de Bronze, considerado pelos presidentes da OBMEP, um estudante multimedalhista.
Essa conquista são os frutos colhidos, resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido nos três anos da gestão da Prefeita, Cátia Ribeiro e da Secretária de Educação, Roseane Chaves e sua equipe à frente da educação. Um trabalho pautado em alcançar todos os cantos do município com qualidade, equidade e inclusão.
Neste ano, a olimpíada reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas nesta edição.
Os medalhistas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com aulas avançadas para seu desenvolvimento acadêmico.
Foto 1 – Recebendo a Medalha de Ouro em Florianópolis
Fotos 2 e 3 – Recebendo a Medalha de Prata em Recife
Fonte: Secretaria de Educação / Jataúba-PE