Presidente da Câmara do Cabo, Ricardinho se reúne com presidente da Compesa, Alex Machado, para tratar sobre abastecimento no Cabo
O abastecimento d’água no Cabo de Santo Agostinho tem sido uma das principais bandeiras de luta do vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), que ocupa a presidência do Legislativo cabense. Várias comunidades do município foram beneficiadas com a melhoria no atendimento nos quatro mandatos do vereador na Câmara.
Nesta quarta-feira (10), mais uma vez, o presidente da Câmara esteve na sede da Compesa, no Recife, levando uma extensa pauta sobre abastecimento no encontro com o presidente do órgão, Alex Machado. “Escutamos diariamente a comunidade e conhecemos de perto os problemas enfrentados com a falta de água no município, então, mais uma vez, estamos aqui na Compesa buscando soluções para esse que é um problema da cidade, o abastecimento de água. Saímos muito empolgados com o comprometimento do presidente Alex Machado em buscar soluções para as demandas dos cabenses”, explica o vereador.
Na pauta com o presidente da Compesa, Ricardinho lembrou a necessidade da construção de uma segunda adutora em Pirapama, barragem que está localizada no município. “Com a execução dessa obra conseguiremos garantir água para a região do Centro e de bairros como Pirapama e Barbalho”, explicou Ricardinho.
Outra preocupação do presidente da Câmara do Cabo é em relação à obra da Charneca “Apresentei ao presidente da Compesa a necessidade de dar celeridade ao processo de retomada da obra da Charneca. Estamos acompanhando de perto o andamento da liberação do recurso por parte da Caixa e falei da necessidade do empenho para conseguirmos ver sair do papel. Em relação à Charneca também falei sobre a Caixa d’água que necessita urgentemente de uma reforma ”, completou.
ABASTECIMENTO DE JUÇARAL – Além das localidades da área urbana, Ricardinho lembrou que quem mora na zona rural também enfrenta dificuldade no abastecimento de água. Ele cobrou providências da direção da Compesa em relação ao distrito de Juçaral. “É preciso uma intervenção da Compesa nesse Distrito. A água precisa chegar à torneira das pessoas. Além disso, teremos a maior imagem de Nossa Senhora Aparecida, instalada pela Obra de Maria no local, potencializando o turismo religioso e água será fundamental para abastecer a região e garantir estrutura”, salientou Ricardinho.