Cedro: Riva aciona a Justiça após prefeita do Cedro proibir o uso de rua para a Festa das Mulheres
A empresária Riva Bezerra (PSD) entrou com pedido de liminar na Justiça após a Prefeita Marly Quental (MDB) proibir o uso da Rua Tiradentes para a Festa das Mulheres, a ser realizada no dia 8 de março. O fato é inédito na história da cidade. Essa será a sétima edição do evento e nunca houve restrição à utilização de vias públicas.
Para Riva, a decisão da prefeita é um ato claro de perseguição política. “A gestora quer utilizar o poder da caneta para prejudicar adversários. É abuso de poder político”, afirma a empresária. A Festa das Mulheres deste ano tem como atração principal a banda Toca do Vale. Artistas locais também compõem o line-up do evento.
A empresária aguarda decisão da Justiça, mas caso o impasse permaneça, a festa será realizada em espaço privado. Nas redes sociais, a população manifesta revolta com a decisão da prefeita. “Nem faz nada e nem deixa os outros fazerem”, disse um internauta. “A rua tem dono?”, perguntou outro.
Além do pedido de liminar solicitando o uso da rua, Riva prepara outra ação judicial em que acusa Marly de abuso de poder político.