Representatividade na Alepe, Deputado Gilmar Júnior destaca a luta suprapartidária pela saúde
Nesta terça-feira, a pauta da saúde esteve em discussão no estado. O Ministério Público de Pernambuco convocou uma audiência para tratar sobre os problemas dos hospitais públicos do estado. O deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro, participou da audiência.
Mais cedo, durante a manhã, o parlamentar já falava sobre o assunto em entrevista à rádio CBN Caruaru.
Gilmar Júnior afirmou que faz parte da bancada independente na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), mas que, quando o assunto é o piso da enfermagem, faz oposição ferrenha ao governo do estado: “Para vocês terem ideia, há cerca de R$ 4M presos aqui no estado. Dinheiro que foi enviado pelo governo federal para complementar o piso da enfermagem. Precisamos saber como esses cálculos estão sendo feitos. Por que esse dinheiro ainda não está nas mãos dos trabalhadores e quando estará!”, apontou o deputado.
Gilmar Júnior ainda falou sobre o ineditismo da Alepe ao aprovar, por unanimidade, e criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Enfermagem: “Em 187 anos um enfermeiro passou a ocupar uma cadeira na Alepe. Percebo que a luta pela saúde e, especialmente, pelos profissionais de enfermagem tem se intensificado e fico muito feliz por perceber a atuação suprapartidária na Alepe. Nossa categoria tem buscado mais espaço de fala e poder em todo o Brasil, num movimento de politização da segunda maior força de trabalho do País”.