Sob influência de Débora Almeida, PSDB se expande no interior: Pré-candidatos de Cachoeirinha aderem ao tucanato
Os planos de expansão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco, anunciados em novembro de 2023 durante posse do presidente estadual da legenda, Fred Loyo, vem se cumprindo de forma planejada e consistente. Por influência direta da deputada estadual e vice-presidente da sigla, Débora Almeida, diversas lideranças de suas bases no interior já vem também garantindo seus embarques no partido e devem formar um grande time até as convenções partidárias, a serem realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto próximo.
Segundo Loyo declarou por ocasião da sua posse, a meta do PSDB seria lançar candidaturas próprias nas principais cidades pernambucanas neste ano de 2024. Já Débora, também revelou à época: “Vamos construir agora em cada um dos municípios a política de base, para que tenhamos representatividade em nossas candidaturas nas próximas eleições”.
Nesse ritmo, a deputada que vem mobilizando bem estas suas bases já conduziu à filiação nas últimas semanas o pré-candidato a vice-prefeito de Paranatama, Zé Teixeira Filho; em Sanharó, o ex-prefeito Heraldo Oliveira – pré-candidato à prefeito naquele município – e mais recentemente as lideranças de Cachoeirinha Valmir Silva e André Raimundo (Foto acima). Ambos são vereadores e agora também tucanos. André Raimundo é pré-candidato a prefeito na “Terra do Couro e do Aço”.
Fotos: Matheus Augusto