Ipojuca celebra 178 anos de emancipação política com hasteamento dos pavilhões, missa, parabéns e corte de bolo
Mais um ano de lutas, conquistas e vitórias! Nesta terça-feira (02), a Prefeitura do Ipojuca comemorou os 178 anos de emancipação política do município. A data oficial do aniversário foi no último sábado (30), no entanto, a celebração aconteceu hoje com a presença da prefeita Célia Sales, do deputado estadual Romero Sales Filho, do deputado federal Guilherme Uchoa Jr., secretários e vereadores. Com o tema “Um olhar para o futuro”, o evento aconteceu em frente à sede do executivo, de onde as autoridades e populares subiram até o convento de Santo Antônio onde prestigiaram a solene religiosa. O dia começou com o hasteamento dos pavilhões, uma missa de ação de graça, os tradicionais parabéns e o corte de bolo, que teve 10 metros e mais de 200 kg.
“Somos nós, ipojucanos de nascença ou de coração, que fazemos e faremos de Ipojuca ser o município que queremos para o futuro. Então, nesse aniversário de 178 anos os parabéns devem ir para todos nós, cidadãos e cidadãs, que ajudamos a construir a história da nossa cidade. Por que é a nossa gente que faz Ipojuca ser tão especial. E eu, como prefeita, tenho um imenso orgulho de falar o quanto nós avançamos nos últimos anos. Avançamos em áreas importantes como saúde, educação, segurança pública, assistência social, turismo, infraestrutura, habitação, desenvolvimento econômico e diversas outras áreas, onde realizamos grandes projetos e grandes obras”, relatou Célia Sales.
Ainda segundo a gestora, o seu compromisso sempre foi dar melhor para o povo ipojucano, deixando um legado que possa ser passado para as próximas gerações. “Vamos encerrar a nossa gestão como a Prefeita que mais pavimentou ruas da história do município. A nossa Ipojuca precisava desse olhar de cuidado e precisa seguir no rumo e no ritmo de desenvolvimento que emplacamos”, concluiu. Para o deputado estadual Romero Sales Filho, todos os avanços da cidade a levam para um lugar de respeito por parte de todos os pernambucanos e governantes. “O povo ipojucano merece respeito e sempre o melhor. Todo esse trabalho realizado até aqui foi feito por uma gestão comprometida. Crescemos como em nenhuma outra, durante todo esse tempo, mostrando seriedade”, relatou.
Algumas pessoas que participaram da comemoração fizeram questão de vir de outros distritos só para parabenizar a cidade. Entre eles, o aposentado José Henrique de Lima, morador de Camela. “Quero prestigiar a celebração que preparam e está muito bonita. Moro aqui há 46 anos. Vim para trabalhar e a cidade me acolheu da melhor forma”, declarou. Já para a serviços gerais, Uberlândia Maria da Silva, é muito bom ser moradora de Ipojuca. “Estou achando a comemoração à altura da cidade. Todo ano estou aqui, para reverenciar meu lugar de origem”, disse.