Coronel Alberto Feitosa representa a Assembleia Legislativa em Painel sobre Segurança Pública no TCE
O tema que vem tirando a paz dos pernambucanos, Segurança Pública, foi discutido em um encontro na tarde desta quarta-feira, no Tribunal de Contas do Estado.
O parlamentar serviu 27 anos a Polícia Militar de Pernambuco com experiência em policiamento ostensivo. Durante a participação no Painel, ele levou as experiências bem sucedidas em São Paulo e Goiás, no último ano, na redução da violência sob a gestão dos governadores Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado, respectivamente. O Coronel Alberto Feitosa foi representando a Assembleia Legislativa (Alepe) e também levou a experiência da ida a Meddelin e Bogotá, através de uma comissão de parlamentares da Alepe, realizada no final do ano passado. As duas cidades da Colômbia que já foram consideradas as mais violentas hoje são referência na redução da violência. Feitosa ainda trouxe as experiências bem sucedidas de El Salvador e dos Estados Unidos com o Programa Tolerância Zero.
O deputado também apontou a insegurança vivida por Pernambuco desde a gestão do governador Paulo Câmara e questionou a eficácia do Programa Juntos pela Segurança deste atual governo.
Participaram do Painel sobre Segurança Pública representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, Organização dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Conselho Estadual de Segurança e representante da sociedade civil.
“A Segurança Pública de Pernambuco é um tema que estou sempre à disposição para contribuir e também cobrar ações efetivas do Governo do Estado. Temos muitos parlamentares na Assembleia Legislativa com experiência nesta área. Se houvesse interesse de diálogo por parte da governadora, a exemplo desta iniciativa do Tribunal de Contas do Estado, os pernambucanos só teriam a ganhar”, destacou o deputado Coronel Alberto Feitosa.