Kaio Maniçoba pede aparelho de ressonância para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Kaio Maniçoba usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para reforçar a necessidade de descentralizar o atendimento em saúde no estado. Como parte de seus esforços para levar mais assistência às regiões do interior, ele solicitou ao governo estadual a aquisição de um aparelho de ressonância para o Sertão, mais precisamente para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.
Kaio destacou a importância desse equipamento para a população do interior, uma vez que o acesso a exames de ressonância nuclear magnética é limitado nessas regiões. “Na maioria das vezes os pacientes têm que se deslocar para a capital, visto que no setor público só existe uma máquina de ressonância para atender o estado todo, que fica no Hospital da Restauração, no Recife”, explicou o deputado. “Uma máquina de ressonância magnética faz a diferença salvando vidas, e desempenha um papel vital no diagnóstico, no tratamento e no monitoramento do acidente vascular cerebral, o AVC”, complementou.
O deputado ainda lembrou a recente iniciativa da bancada do Progressistas, liderada pelos deputados Eduardo e Lula da Fonte, que destinou quase 9 milhões de reais em emendas para o Hospital da Restauração, o que permitiu a compra de equipamentos de última geração para fortalecer a infraestrutura da instituição.
“A gente tem muito orgulho em fazer parte de um partido que pensa nas pessoas, principalmente em uma área primordial como é a saúde,” disse o deputado.
Com esse pedido, o Kaio Maniçoba busca tornar o atendimento médico mais acessível para a população do interior de Pernambuco, ajudando a reduzir distâncias e a proporcionar um diagnóstico mais rápido e eficiente.