IPA adota novas embalagens para sementes de cebola
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) apresenta as novas embalagens de sementes das cebolas Vale Ouro IPA-11 e da Franciscana IPA 10. “O novo padrão faz jus aos produtos do IPA, reconhecido nacionalmente pela alta qualidade e produtividade”, destaca Kaio Maniçoba, presidente do IPA.
Os rótulos da nova linha têm um design moderno e foram produzidos pelo Núcleo de Comunicação do IPA. O objetivo é integrar elementos de identificação capazes de determinar a escolha e compra do produto.
“As embalagens são responsáveis pela potencialização de vendas e também pela construção e reconhecimento de marcas a ponto de o consumidor não desassociar o produto de sua embalagem. Por isso pensamos em seguir uma linha de criação que siga um conceito para todas as sementes produzidas pelo IPA”, explica Daniel Cruz, responsável pela criação da nova linha de embalagens.
O IPA implantou, em 1972, de modo pioneiro, um Programa de Melhoramento Genético da Cebola que vem sendo executado ininterruptamente até o presente momento. Como resultados foram desenvolvidas as variedades ValeOuro IPA 11 (bulbos amarelo) e Franciscana IPA 10 (bulbos roxo).
“Esse Programa de Melhoramento tem como objetivo desenvolver variedades melhor adaptadas às condições edafoclimáticas, mais resistentes às principais pragas e doenças regionais, bem como dotadas de características compatíveis com as exigidas pelo mercado consumidor”, conclui Gabriel Maciel, diretor de Pesquisa do IPA.