Câmara do Cabo implanta Orelhão Digital e Posto do Instituto Tavares Buril

Câmara do Cabo implanta Orelhão Digital e Posto do Instituto Tavares Buril

Iniciativa reúne entidades públicas oferecendo serviços digitais à população cabense

A partir desta quarta-feira (19), moradores do Cabo de Santo Agostinho tem à disposição um núcleo de atendimento aos cidadãos, voltado exclusivamente ao oferecimento de serviços digitais de forma gratuita.

Assim é o projeto Orelhão Digital, uma parceria entre a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho e o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, celebrado através de um termo de cooperação técnica entre as duas entidades.

Na iniciativa, a população com dificuldades de acesso às ferramentas de informática ou de navegação na internet, terá à disposição no mesmo local, serviços como a emissão de documentos digitais junto à Compesa, Neoenergia, Receita Federal, INSS, Detran e Expresso Cidadão.

Agentes de integração treinados auxiliarão no suporte e orientação daqueles que buscarem os serviços, facilitando o acesso e agilizando o atendimento aos cidadãos, que não precisam realizar agendamento prévio.

Outro serviço prestado no local será o Posto de Identificação do Instituto Tavares Buril (ITB). Os cabenses contarão com o serviço de emissão de carteira de identidade.

O presidente da Câmara do Cabo, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) destacou a importância da implantação dos serviços. “A instalação desses serviços estava no nosso planejamento de trabalho da atual legislatura. A parceria da Câmara com o ITB e MPPE vai facilitar a vida do cidadão cabense, que têm dificuldade em acessar serviços digitais de órgãos públicos. Destaco também a importância da emissão do primeiro RG e da segunda via do documento, em parceria com o ITB”, disse Ricardinho.

Serviço:

Orelhão Digital e o Posto do ITB
Inauguração: 19 de junho
Horário: 9h30
Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 14h,
Endereço: Rua Vereador Alderico Marques da Silva, 14, sls. 02 e 03, Cidade Garapu.
Cabo de Santo Agostinho

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *