CABO: Feira do milho segue com boas vendas na véspera de São João
A véspera de São João é considerada o melhor dia da tradicional Feira do Milho no Cabo de Santo Agostinho, pois é o dia com maior procura pelos consumidores.
Atendendo às expectativas deste ano, a feira alcançou números excelentes no fim de semana. Foram vendidas cerca de 50 mil mãos de milho até este domingo (23). Mais de 3 mil pessoas circularam pela feira, aumentando a demanda, e no sábado (22), mais de 16 mil mãos de espigas foram abastecidas.
O Secretário Executivo de Agricultura, Adailton Melo, expressou sua satisfação com as vendas e o retorno esperado, destacando que a safra deste ano superou a do ano passado. “Foram 70 mil mãos de milho e 3 milhões de espigas. Conseguimos um ótimo número de vendas para a economia local. Até o momento, estamos muito contentes com os resultados,” afirmou.
O agricultor João Gregório, do Engenho Arariba, de 73 anos, também destacou suas expectativas de vendas este ano em comparação ao ano passado. “Do ano passado pra cá, a diferença foi imensa. A semente foi melhor, a safra foi melhor, e a expectativa de venda está muito boa. Tudo ótimo, um dos melhores anos para a agricultura do município do Cabo foi este.”
Além da comercialização do milho, a véspera de São João é marcada por uma programação especial de atrações culturais. Com shows de forró, a atração contou com Ricardo Lima e sua banda, transformando a feira em um verdadeiro ponto de encontro e celebração. Essas atrações são fundamentais para atrair um grande público e manter a tradição ainda mais bonita.