Álvaro Porto emite nota de repúdio a afronta cometida contra Luciano Duque em Serra Talhada
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, emite nota de repúdio ao cerceamento da função parlamentar de fiscalizar equipamentos públicos, cometido por funcionário da Prefeitura de Serra Talhada contra o deputado estadual Luciano Duque.
Nesta sexta-feira (02.08), ao tentar visitar o Estação Cidadania, centro público de prática esportiva localizado no bairro da Cohab, o parlamentar foi impedido de acessar o local por servidor do município. Além disso, vídeos com imagens do deputado se posicionando contra a proibição foram divulgados com intenção de manchar o trabalho e a imagem de Duque.
Nota de repúdio
Com a tentativa de impedir o trabalho do deputado estadual Luciano Duque, a Prefeitura de Serra Talhada fere frontalmente a função fiscalizadora, inerente à atividade parlamentar.
Por consequência, a conduta, que se configura abuso de poder, também desrespeita a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
É inaceitável que questões de ordem eleitoreira alimentem o autoritarismo, resgatando práticas coronelistas, como bem definiu Duque na nota que fez para esclarecer os fatos.
Não se pode admitir que o deputado, representante eleito pelo povo de Serra Talhada, seja impedido de visitar qualquer órgão ou equipamento público.
A Assembleia está solidária a Luciano Duque e se coloca à disposição para acionar todos os meios legais cabíveis.
Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco
Foto: Alepe