Em Ipojuca, prefeita Célia Sales inaugura escola de tempo integral de Nova Camela
Em mais uma iniciativa que reforça o porquê a educação do município é referência em Pernambucano, se destacando nas primeiras posições nos principais indicadores de avaliação, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, realizou, nessa quinta-feira (22), a inauguração da Escola Terezinha Santos da Silva, em Nova Camela. A unidade de grande porte e de tempo integral atenderá 240 alunos do 1º ao 5º ano, e conta com uma estrutura de sete salas, sendo cinco para as aulas, uma biblioteca e uma de recursos múltiplos. O ato de entrega contou com a presença do deputado estadual Romero Sales Filho, secretários municipais, profissionais da educação, pais e estudantes do novo espaço, além da família da professora que dá nome à escola.
Para a chefe do Executivo, o novo equipamento de Educação foi muito esperado pela população de toda Camela. “Foi muito gratificante acompanhar a construção dessa obra desde o início, e posso dizer que essa escola foi planejada para entregar aos estudantes dos anos iniciais de Camela uma formação de qualidade e digna como os ipojucanos merecem. E é preciso destacar que além da toda estrutura pedagógica, fizemos questão de garantir também esta quadra poliesportiva coberta. Um espaço para fazer com que os estudantes possam desenvolver as atividades físicas com toda a estrutura necessária”, disse Célia Sales.
“Contra fatos não há argumentos. Não é só sobre paredes levantadas, mas valorização dos estudantes, professores e profissionais da educação. Com muito orgulho a gente pode dizer o quanto fizemos e o quanto estamos entregando a toda a população do Ipojuca: qualidade no ensino e qualidade nas estruturas. A prefeita está finalizando um mandato, mas com o sentimento de quem está iniciando com todo o vigor da primeira gestão”, parabenizou o deputado Romero Sales Filho.
Segundo o secretário de Educação, Francisco Amorim, ninguém fez mais pela educação do Ipojuca do que a atual administração. “Não tem pra ninguém. Com todo respeito aos meus colegas das outras redes, mas é Ipojuca a primeira colocada na educação do IDEB na RMR. E a população precisa entender que foi Célia que garantiu isso. São os frutos que essa prefeita está colhendo”, disse o gestor, que mencionou uma série de avanços e indicadores que confirmam o trabalho.