Estudantes do Ipojuca são medalhistas nacional na Maratona Cactus 2024
A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta semana, a cerimônia de entrega das medalhas de bronze nacional da Maratona Cactus 2024. O evento serviu para premiar os discentes do ensino fundamental do 6º ao 9º ano, que foram destaque da competição e que foi vivenciada em todas as escolas da rede. Ao todo, participaram 14.486 estudantes em todo o Brasil, onde Ipojuca se destacou 3º lugar nacional e 1º lugar entre as cidades de Pernambuco particitantes.
Para a prefeita Célia Sales, “é motivo de grande orgulho saber que estudantes da nossa rede municipal estão se destacando. Assim como os resultados positivos dos indicadores de avaliação, essa premiação reflete o todo o esforço e trabalho conjunto para garantir uma educação de excelência”, disse. “A Escola Municipal Aderbal Jurema vem se tornando referência no município e o momento hoje é de reconhecimento público para vocês que participaram a nível de Brasil e competiram com uma quantidade imensa de pessoas. Aqui falo enquanto mãe, ver seu filho classificado, faz o coração transbordar de alegria, pois vemos a oportunidade de um futuro melhor. Vocês mostraram que pensam no futuro, pois compreenderam a importância da educação”, destacou a diretora de Gestão Educacional, Ieda Mariano. Para o gestor da Escola Municipal Aderbal Jurema, André Bezerra, foi um momento de felicidade para todos que fazem a unidade. “Quando recebi a notícia da premiação, veio como um combustível para mim. Se trata de uma grande conquista para os nossos estudantes e reforça o desejo de fazer uma educação cada vez melhor”, destacou o gestor.
“É com imensa gratidão que entregamos essas medalhas aqui. Desde 2021 que eu venho coordenando esse projeto e os melhores frutos estão sendo colhidos agora. Entregar essas medalhas a esses 5 estudantes que competiram com estudantes de todo o Brasil é uma grande satisfação para mim”, falou a coordenadora do Projeto Cactus, Roberta Xavier. “Confesso que estou nervosa e emocionada, quando cheguei na educação, prometi dar o meu melhor, pois é a educação que nos proporciona momentos como esse. Agradeço a toda a equipe e aos pais por terem incentivado os seus filhos”, disse a professora Grayce Kelli. “Não sei o que falar, é muito gratificante ver o esforço sendo recompensado, uma medalha dessa não é em vão. Quero agradecer a coordenadora Roberta e dizer que a educação é o único meio que temos para crescer”, falou a medalhista Fernanda Barbosa.