Feitosa consegue que vereador use nome de Bolsonaro na campanha
Nelson Revorêdo, que pertence à Coligação Todos Por Carpina e tem como candidato a prefeito Bruno Ribeiro, havia registrado a sua candidatura com o nome de Nelson Bolsonaro, contudo o Ministério Público Eleitoral representou com parecer contrário alegando que o candidato não possuía vínculo familiar com o ex-presidente, não possuía esse sobrenome e nem tinha a autorização de Jair Bolsonaro para o uso do sobrenome, o que ocasionou a modificação para “Nelson Revorêdo” no seu Registro de Candidatura, gerando, inclusive, a inutilização de todo o material de campanha que já havia sido produzido.
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa foi a Brasília para reunião com Bolsonaro e incluiu esse pleito na pauta com o ex presidente que consentiu, por escrito, a autorização. “Eu, Jair Messias Bolsonaro, AUTORIZO Nelson Ventura Revorêdo de Brito utilizar meu sobrenome ‘BOLSONARO’ para fins de registro de sua candidatura, material publicitário de campanha, em papel, tecido e em redes sociais, tanto logo após o seu primeiro nome como a qualquer sobrenome durante o período de campanha eleitoral deste ano de 2024”, diz o documento que foi anexado ao processo.
“A Justiça prevaleceu. O presidente, que arrasta multidão nas ruas até hoje e perdeu a eleição pra um que não consegue mobilizar gente nos eventos de rua, ainda tem o nome tão forte que tá tocando o terror na oposição. Vão ter que aceitar mais essa porque o candidato de Carpina vai estar nas urnas como Nelson BOLSONARO e vai ser vitorioso”, disse.