REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE JOAQUIM NABUCO PÕE EM CHEQUE GRUPO POLÍTICO DE BARRETO.

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE JOAQUIM NABUCO PÕE EM CHEQUE GRUPO POLÍTICO DE BARRETO.

Após Marco Barreto (PSDB), ter renunciado a corrida pela Prefeitura de Joaquim Nabuco, zona da mata sul de Pernambuco, em razão de inelegibilidade. O ex candidato apresentou sua irmã Márcia Barreto, também do PSDB. Márcia trabalhou no governo do ex-Prefeito Paulo Barreto, no exercício do cargo de Tesoureira da Prefeitura Municipal de Água Preta/PE, onde reside, e teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, em decisão definitiva, conforme documentação em anexo (acórdãos nº 5710/2020, nº 16440/2021 e nº 68/2022, referentes ao processo TC-026.004/2017-8).
Destacam-se as seguintes irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa, cometidas pela candidata, conforme assentado na decisão definitiva do TCU.

MARCIA BARRETO teve seu pedido de registro de candidatura à Prefeita de Joaquim Nabuco impugnado pelo enquadramento na LEI DA FICHA LIMPA.

De acordo com a legislação eleitoral, o prazo final para substituição de candidaturas foi até 16 de setembro, agora a lei só permite a substituição de candidato em caso de falecimento do postulante.

Veja decisão a baixo⤵️

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *