Prefeitura do Ipojuca lança projetos para fortalecer o turismo do município

Prefeitura do Ipojuca lança projetos para fortalecer o turismo do município

Para fortalecer e impulsionar ainda mais o destino turístico do município, um dos mais procurados do país, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou, nesta terça-feira (17), a criação de dois novos projetos para fomentar o setor e a consolidação de dados na área. Em evento reunindo nomes da cadeia produtiva, gestores ligados ao setor e a presença da chefe de gabinete representando prefeita Célia Sales, Ana Paula Guimarães, foi apresentada a Central de Inteligência Turística, uma plataforma de gestão de dados junto com um site, que entrará no ar no início de outubro, e que vai reunir informações sobre o destino, como fluxo de visitantes, números de voos, média de tempo de hospedagem e de renda, entre outros dados. A outra iniciativa é o Plano Municipal de Turismo, programado para ficar pronto em dezembro desde ano, e que inclui um conjunto de estratégias para a construção de um turismo mais sustentável e competitivo na região.

A ações contam com o apoio do Sebrae-PE, a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Segundo o secretário de Turismo do Ipojuca, André Reis, “o plano municipal é norteador do desenvolvimento no setor, que já é muito avançado no nosso destino, mas vai ajudar ainda mais a acompanhar esse processo. Já a Central é uma plataforma que visa analisar os dados do setor, servindo de base para todos os que fazem parte da cadeia produtiva do turismo”, disse o gestor, reforçando que os projetos se complementam.

“Nós que estamos aqui há mais tempo, pelo dia a dia, sabemos o perfil do visitante, mas a informação bem elaborada é um agregador para saber quem é o turista que recebemos”, destacou o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja. “Chega um determinado momento que precisamos de dados mais assertivos, pois os recursos são limitados, então é vital conhecer bem o mercado e onde trabalhar com uma base de dados bem feita com decisões mais acertadas”, pontuou o presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Eduardo Tiburtius.

Sérgio Xavier

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