Coligação de Joaquim Lapa (PSB) denuncia esquema com eleitorado de Paudalho para tumultuar eleição de Carpina
A coligação “Esperança por um Futuro Melhor” do candidato a prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PSB), entrou com uma denúncia sobre um esquema com o eleitorado de Paudalho para tumultuar a eleição da capital da Mata Norte. A equipe jurídica cadastrou um requerimento junto ao Cartório Eleitoral solicitando o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
O grupo recebeu denúncias concretas de que os eleitores do prefeito Marcelo Gouveia foram orientados a votar no início da manhã do domingo – 6 de outubro de 2024. Em seguida, eles serão transportados para o município vizinho na tentativa de impedirem os votos dos adversários, principalmente de Joaquim Lapa, que possui um eleitor mais adulto e maduro.
Em nome da isonomia e democracia da eleição municipal, a candidatura de Joaquim Lapa pede o apoio das autoridades de segurança pública de Pernambuco para garantir o andamento natural do pleito de Carpina. A segunda maior cidade da Mata Norte não merece que o processo eleitoral seja maculado por falcatruas.
As forças de segurança pública estarão de olho nas eleições de todos os municípios da Mata Norte de Pernambuco. Entre eles, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa Itaenga e Limoeiro.