HOSPITAL MEMORIAL DO PERNAMBUCO ATENDERÁ 53 MUNICÍPIOS ATRAVÉS DO CUIDA PE

HOSPITAL MEMORIAL DO PERNAMBUCO ATENDERÁ 53 MUNICÍPIOS ATRAVÉS DO CUIDA PE

Lançado pelo Governo de Pernambuco em março de 2023, o “Programa Cuida PE” foi criado como estratégia para fortalecer as ações que visam reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas no território pernambucano, bem como ofertar consultas especializadas e exames . Desde então, através da Secretaria Estadual de Saúde o programa vem se destacando na mídia pelo recorde no número de cirurgias, exames e consultas realizados ainda ano passado, aumentando também as projeções para 2024, que resultou em um crescimento significativo nos indicadores de saúde no estado, atingido um novo recorde em relação aos anos de 2022 e 2023.

Na região agreste o maior número de cirurgias destinadas para a população em 2024 dar-se através do HMP – Hospital Memorial de Pernambuco, que realizou cirurgias gerais, cirurgias ginecológicas, ortopédicas e urológicas. E a Governadora Raquel Lyra segue dando ênfase ao programa, destinando através do novo credenciamento do “Cuida PE”, mais de 30 mil novas cirurgias que serão distribuídas em todas as regiões de saúde do estado.

Para a Diretoria do Hospital Memorial do Pernambuco, o novo credenciamento é de grande relevância para a população do agreste e interior, “Através do HMP nós vamos atender 53 municípios da macrorregião 2, pertencentes as GERES – Gerências Regionais de Saúde, 4 e 5. É um grande projeto e a gente vai ter um protagonismo grande no agreste, pois assumimos uma enorme responsabilidade aqui na região, que é de cuidar da população de todos os municípios que atenderemos, e o Hospital Memorial termina ganhando uma grande dimensão estadual, e isso é de suma importância, porque faz com que a gente se torne um grande hospital da região”. O programa Cuida PE pretende com esse novo credenciamento de novos municípios levar os procedimentos cirúrgicos para mais próximos da população, ampliando a oferta e reduzindo assim, o tempo de espera por uma cirurgia.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *