Débora Almeida pode ser convocada por Raquel Lyra para assumir Secretaria de Educação do estado
Iniciado apenas como comentário nos corredores do Palácio, sede do Governo do estado, muitas vozes já defendem o convite de Raquel Lyra à deputada estadual para assumir a missão, após saida de Scheneider.
Responsável por uma verdadeira revolução positiva nos índices da educação do seu município, São Bento do Una, quando gestora, sendo à época inclusive premiada em nível nacional e até reconhecida internacionalmente por inovações nesse segmento, a hoje deputada estadual Débora Almeida (PSDB) é um dos nomes que circulam no Palácio do Campos das Princesas, após o pedido de exoneração do Secretário de Educação e Esportes do Estado, Alexandre Schneider , que ficou seis meses à frente da pasta e justificou sua saída para estar mais próximo da sua família.
Segundo fontes seguras do Palácio, o nome da Deputada Débora é o mais cotado para assunção do cargo, em razão da confiança que a mesma desfruta junto à governadora, além da capacidade e conhecimento técnico para assumir a pasta.
Alguns setores da imprensa pernambucana também reverberam essa possibilidade, a exemplo do comunicador Geraldo Freire que, em um comentário recente nos microfones da CBN Recife, afirmou: ” Débora fala de educação o tempo inteiro, quando prefeita e inclusive compõe a comissão de educação da ALEPE e seria uma excelente indicação para o cargo!” .
A parlamentar são bentense é Procuradora Federal concursada e certamente trata-se de um quadro que não deve ser ignorado por Raquel Lyra .