Prefeitura de Araripina inicia recadastramento obrigatório dos servidores da Educação

Prefeitura de Araripina inicia recadastramento obrigatório dos servidores da Educação

A Prefeitura de Araripina iniciou nesta segunda-feira (13) o recadastramento obrigatório dos servidores efetivos da Secretaria de Educação. O processo ocorre na biblioteca da AEDA, localizada na Avenida Antônio de Hermógenes, nº 80, Bairro Universitário, e será realizado até sexta-feira (17), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os servidores devem comparecer munidos dos seguintes documentos: 01 foto 3×4 colorida e recente; Cópia de documento oficial de identificação (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional); Cópia do título de eleitor; Cópia do CPF; Cópia do PIS/PASEP ou carteira de trabalho; Cópia do certificado de reservista ou dispensa de incorporação (para homens); Cópia do comprovante de residência atual; Certificado de escolaridade ou declaração de conclusão de ensino (médio, fundamental ou superior); Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos; Cópia da certidão de nascimento ou casamento (se for casado/a); Cópia do registro profissional no órgão de classe, se aplicável (Coren, OAB, etc.); Cópia dos dados bancários cadastrados para recebimento de vencimentos; Cópia da carteira nacional de habilitação “AB” ou “CDE” (para cargos de motorista).

Servidores afastados ou à disposição de outros órgãos devem apresentar a documentação que comprove sua situação e detalhar a função que desempenham. Aqueles impossibilitados de realizar o recadastramento por motivo de saúde devem apresentar justificativa e documentação comprobatória à Comissão Municipal de Recadastramento em até 30 dias.

A medida foi necessária devido à entrega do setor de Recursos Humanos da Educação com os dados dos servidores apagados no sistema. A secretária de Educação, Rachel Cantarelli, destacou a importância do processo: “Esse cadastramento é de extrema importância para a reorganização dos nossos trabalhos, o levantamento das necessidades, como a folha de pagamento, e toda a reestruturação necessária para o ano letivo de 2025. É importante frisar que recebemos o RH da Educação com todos os dados apagados no sistema, o que torna urgente essa ação.”

Os servidores que não realizarem o recadastramento estarão sujeitos à suspensão do pagamento dos salários. Para mais informações, acesse o edital completo clicando aqui https://www.araripina.pe.gov.br/dom/edicao-692/14598bee-e87e-42bc-a8ab-2a0b631cbbdd

Assessoria de Imprensa/Foto: Jayne Soares

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *