Câmara do Cabo discute projetos voltados para a saúde da população cabense

Câmara do Cabo discute projetos voltados para a saúde da população cabense

Em pauta durante a reunião plenária desta quarta-feira (5), a Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho discutiu importantes projetos voltados para a saúde da população cabense. Essas iniciativas visam melhorar o acesso a serviços de saúde, promover e garantir que todos os cidadãos tenham atendimento de qualidade.

O vereador Paulo Farias, ao ocupar a tribuna da casa,em seu discurso, ressaltou a aprovação de indicação ao Poder Executivo para a criação da sala de vacinação virtual especial para crianças neurodivergentes. Com isso, o ambiente torna o processo mais confortável e interativo, no momento da vacinação das crianças.

Aproveitando o assunto em pauta, a vereadora Gyselle Késia (Gisele de Dudinha), em aparte, reitera a importância da discussão sobre a oferta de serviços de saúde para crianças neurodivergentes e a valorização dos profissionais que atuam na área.

Além disso, foi apresentado o Projeto de Lei nº 1061/2025, de autoria do vereador Aziel Almeida, que propõe a implantação de uma farmácia de manipulação popular na rede pública do município. Essa medida tem como objetivo facilitar a produção e entrega de medicamentos à população, contribuindo para um melhor atendimento à saúde.

Essas discussões são fundamentais para o avanço da saúde no Cabo de Santo Agostinho e refletem o compromisso da Câmara em atender às necessidades da população cabense.

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *