Prefeito de Juazeiro articula com Governo da Bahia construção do Mercado do Peixe no Angari

Prefeito de Juazeiro articula com Governo da Bahia construção do Mercado do Peixe no Angari

Valorizando as raízes culturais e econômicas de Juazeiro, o prefeito Andrei Gonçalves se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, nesta quinta-feira (05), em Salvador, na busca de investimentos para a construção do tão sonhado Mercado do Peixe do Angari, comunidade tradicionalmente pesqueira, localizada às margens do rio São Francisco, na área central da cidade.

O novo equipamento, além de oferecer melhores condições de trabalho e comercialização para os pescadores e pescadoras da região, tem como objetivo fortalecer a economia local, preservar a identidade cultural e impulsionar o turismo em uma das áreas mais tradicionais de Juazeiro.

“Estamos trabalhando para que o Mercado do Peixe do Angari se torne realidade. Estive com presidente da CAR, pleiteando a construção desse equipamento tão importante para os pescadores e pescadoras, e também para os consumidores de pescado. É um projeto que nasce do diálogo com a população e do compromisso com o desenvolvimento regional. Nossa gestão valoriza as pessoas, investe no potencial de cada comunidade e trabalha de forma integrada para construir uma Juazeiro mais justa, produtiva e cheia de oportunidades”, afirmou o prefeito.

De acordo com Jeandro essa é uma demanda importante para o município. “Este Mercado do Peixe será um espaço estruturado, com infraestrutura adequada para comercialização, armazenamento e higiene, garantindo mais dignidade para quem vive da pesca e mais segurança alimentar para a população de Juazeiro, vamos trabalhar para que esse equipamento seja viabilizado ainda este ano. Essa iniciativa do prefeito Andrei, reforça o olhar da gestão municipal para as vocações locais, promovendo inclusão produtiva e geração de renda”, destacou.

Além do projeto no Angari, a reunião também abordou outras ações estratégicas para o interior de Juazeiro, como a limpeza de aguadas — essenciais para garantir o acesso à água nas comunidades rurais — e a reforma e construção de feiras livres, espaços que desempenham papel fundamental no fortalecimento da agricultura familiar.

Manu Lustosa
Ascom/PMJ

Sérgio Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *